SOJA

A CGG conta com uma abrangente operação de soja, que contempla desde a originação do produto no interior do país até sua logística e sua distribuição para os mais exigentes mercados do mundo.


A originação não consiste apenas na compra da soja produzida do Sul ao Norte do país, vai muito além, com parcerias duradouras que incluem a comercialização, o financiamento da produção, o fornecimento de insumos (fertilizantes, defensivos e sementes) através de parcerias de barter, estruturação de operações para participação em altas e proteções contra baixas de mercado, bem como travamentos cambiais.

Adquirido o produto junto a milhares de agricultores de pequeno, médio e grande porte, além de cooperativas, comerciantes e cerealistas locais, a CGG se encarrega de transportá-lo através dos modais rodoviário e ferroviário, firmando alianças estratégicas com os maiores e mais renomados operadores logísticos brasileiros.


Contamos com vastas alternativas de corredores logísticos para a saída dos produtos tanto com destino ao mercado doméstico quanto ao internacional, predominantemente. As mesmas tratativas de continuidade e reciprocidade observadas na aquisição da soja se replicam na venda e na distribuição para os mais rigorosos clientes internacionais, respeitando as melhores práticas que regulam esse mercado.