TEGRAM - Terminal de Grãos do Maranhão

É um projeto estruturante que transformará o Itaqui no principal porto exportador de grãos das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

O Porto do Itaqui tem uma posição estratégica, localizado próximo aos mercados da Europa, América do Norte e Canal do Panamá, que facilita o acesso ao mercado asiático.

O início da operação do TEGRAM representa um marco logístico para o Brasil. Na primeira fase do projeto, estima-se a movimentação de 5 milhões de toneladas de soja, farelo de soja e milho, utilizando um berço de atracação.

Já para a segunda fase, a previsão é que sejam movimentadas 10 milhões de toneladas de grãos anuais, provenientes da região conhecida como MAPITOBA, área formada pelos Estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia, além do nordeste do Estado do Mato Grosso, leste do Pará, oeste da Bahia e norte de Goiás.

O TEGRAM é composto por quatro tradicionais grupos de tradings no mercado do agronegócio brasileiro e recebeu um investimento de R$ 600 milhões em todo o complexo.

Dentre as inúmeras vantagens oferecidas pelo TEGRAM, ressaltamos a proximidade aos principais mercados mundiais consumidores, diminuição dos custos com transporte e alternativa para desafogar as exportações de grãos dos estados do Sul e do Sudeste, especialmente dos portos de Santos e Paranaguá.



POLÍTICA DE QUALIDADE

Download

TABELA DE SERVIÇOS

Download

GALERIA TEGRAM