CANTAGALO

Empresa produtora de commodities agrícolas, com foco na produção e na comercialização de soja, milho, algodão, bem como na valorização de terras.

Com grande área de produção própria e fazendas estrategicamente localizadas, a Cantagalo está entre os principais grupos agrícolas brasileiros, não apenas no que se refere à área produtiva, mas principalmente em relação à qualidade dos produtos.

A companhia tem um modelo de negócio baseado na produção agrícola, explorando a capacidade total dos seus ativos e com a geração de caixa nas operações agrícolas. Atrelada a isso, há criação de valor através do processo de transformação da terra.

Área total de aproximadamente 150.000 hectares

• Propriedades localizadas em regiões privilegiadas, com alto potencial produtivo;
• Fazendas nos Estados do Piauí, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais;
• Produção e comercialização de soja, algodão, milho e pecuária.

Safras diversificadas

A diversificação de produtos e as localizações das fazendas nos permitem operar um sistema eficiente de plantio e colheita durante todo o ano, e possibilitam a expansão do portfólio ao incluir subprodutos como farelo de soja.



Comercialização com foco no mercado internacional
De acordo com as condições de mercado, é possível, também, a venda de parte da produção para indústrias de esmagamento e processamento que produzem óleo e farelo de soja, como insumos para indústrias de alimentos, biocombustíveis e nutrição animal. O algodão da Cantagalo tem como principal destino a exportação, além de atender o mercado interno.